terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Chef Ilustrado - Ají



  • O nome do personagem da história em quadrinhos acima (Chiclete com Banana, nº 23, página 16, 1989), é Checho Gonzales; sei disso, porque fui eu quem o desenhou. Conheci o Checho no camarim do Nick Cave em seu primeiro show em São Paulo, dia 15 de abril de 1989 . Saímos todos para jantar na Liberdade: eu, Checho, Tchelo (Restaurante 00, Devassa), Kid Congo Powers (Cramps e Bad Seeds), Blixa Bargeld (Einstürzende Neubauten e Bad Seeds) e o Nick Cave. Muita água rolou até que ele fosse parar na cozinha do finado Namesa na Rua da Consolação (hoje, Tappo Tratoria). Alguns anos depois-já no Rio de Janeiro- o seu novo restaurante Pecado era charmoso e cheio de sabores diferentes para o paladar brasileiro.
  • 2009. O restaurante Ají na Rua Bela Cintra, 1709, é uma casa grande, de pé direito altíssimo e vários ambientes.Dá pra comer num jardim aberto, em sofás confortáveis, mesas românticas de dois lugares e outras mais festeiras para oito pessoas. Agora, melhor mesmo é o cardápio. Divertidíssimo e de inspiração latina Sul- americana, dá vontade de ficar só nas entradas: Ostras em vinagrete de limão e bacon, Ceviche de Cherne, Ceviche morno de Camarões e Cogumelos, Escaveche de Polvo (maravilhoso), Escondidinho de Bonito com Crocantes de Batata, Pastéis de Queijo de Cabra e Guacamole. O preço é justo e a música é ótima. Com tempo e paciência dos proprietários, esse lugar tem tudo pra virar o restaurante/bar/balada que faltava nos Jardins. Ceviche e Nick Cave. Cheers, Checho!

Um comentário:

  1. Nossa,Luigi, vou te confidenciar que uma das experiências de comer que não consigo esquecer foi há pouco mais de um ano, numa ida ao Rio a trabalho,quando a Crocs patrocinou o torneio Rei da Praia. Por abençoada indicação de outro chef amigo, o Carlos Bertolazzi, fomos ao Zazá Bistrô, em Ipanema, onde essa criatura chamada Checho nos brindou com um menu degustação com uns 11 itens sublimes, entre eles esses ceviches que você cita.E o escaveche de polvo que é algo pra se comer de joelhos! Bela abertura pro seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir